quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Como as tatuagens, os piercings entrou na moda de adolescentes e pessoas de diversas idades. Pode ser apenas um brinco, mas se colocado em lugar errado poderá causar graves infecções na região.

Ter uma boa higiene no local onde foi colocado o piercings ou o brinco é essencial para não causar infecções e queloides no local.

Iremos mostrar a vocês as áreas que apresentam menor risco e maior risco quando se trata de colocar um piercing.

                                           Orelha


No lóbulo, onde é colocado os brincos a chance de infecções são menores, entretanto, na cartilagem os cuidados tem que ser maiores pois podem causar graves infecções causando necrose do tecido.

Sobrancelha



Colocar piercings na sobrancelha nao apresenta muito risco pois é um local arejado e fácil de limpar. Porém é preciso escolher bem o profissional que fará o trabalho pois essa região é composta de veias e artérias.

Umbigo


Um local muito fácil de desenvolver infecções pois se trata de uma região ao qual não é muito exposta e arejada, tenndo suor e o acumulo de sujeiras. Especialistas dizem que pessoas que sofrem do problema de cicatrização não deveria colocar piercings pois tem têndencias a formação de quelóides.

Nariz


Como o nariz é exposto a vários fatores como o ar, a sujeiras, ele acumula um grande número de bactérias que podem causar infecções. Porisso é preciso ter bastante cuidado ao furar o nariz.

0 comentários:

Postar um comentário